Formas geométricas Educação Infantil
Formas geométricas Básicas na Educação Infantil
As formas geométricas na Educação Infantil sugerem diferentes tipos de trabalho, pensando neste assunto produzi os cartazes onde pode-se exploras as cores, formas, lados, etc.
Objetivos
Os alunos serão capazes de identificar círculos, quadrados, triângulos e retângulos.Desenvolvimento:
Diga aos seus alunos para se sentarem em círculo.
Coloque um quadrado azul, um círculo amarelo, um retângulo laranja e um triângulo vermelho no círculo.
Diga aos seus alunos que você descreverá uma forma e eles deverão adivinhar qual deles é.
Prossiga com os seguintes proposta: algo amarelo sem lados, algo vermelho com três lados, algo azul com quatro cantos e algo laranja com quatro lados. Adicione mais opções ao círculo se sua turma precisar de mais desafios.
Peça aos alunos que pensem em como um círculo é diferente de um quadrado e em como um quadrado é diferente de um triângulo.
Peça aos alunos que descrevam o que é um lado , ao qual devem responder uma linha reta que faz parte de uma forma. Peça aos alunos que descrevam um canto , onde os dois lados de uma forma se tocam.
Coloque um quadrado azul, um círculo amarelo, um retângulo laranja e um triângulo vermelho no círculo.
Diga aos seus alunos que você descreverá uma forma e eles deverão adivinhar qual deles é.
Prossiga com os seguintes proposta: algo amarelo sem lados, algo vermelho com três lados, algo azul com quatro cantos e algo laranja com quatro lados. Adicione mais opções ao círculo se sua turma precisar de mais desafios.
Peça aos alunos que pensem em como um círculo é diferente de um quadrado e em como um quadrado é diferente de um triângulo.
Peça aos alunos que descrevam o que é um lado , ao qual devem responder uma linha reta que faz parte de uma forma. Peça aos alunos que descrevam um canto , onde os dois lados de uma forma se tocam.
Logo após insira os cartazes para fixar o conteúdo fazendo perguntas especificas de acordo com cada um e explorando as cores.
Habilidades:
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
Avaliação:
Espera-se que o aluno seja capaz de:
* reconhecer e classificar figuras geométricas espaciais.
Atenção!!
Para baixar os cartazes clique na imagem acima.
Atenção!!
Para baixar os cartazes clique na imagem acima.
0 Comentários