Minhas atividades de Subtração para todos os anos em pdf

Operações para todos os anos

subtração-ensino-fundamental-operações-bncc

Enquanto o blog Atividades Suzano não fica pronto, para não perdemos o foco do ano letivo deixo aqui a sugestão para trabalhar as operações em todos os anos do Ensino Fundamental 1, são operações simples que trabalhamos logo nos primeiros dias de aula.

Plano de aula: Subtração

Ano: Adaptar o material de acordo com o ano trabalhado, os PDFs estão anexo aqui na página, só clicar na acima e escrever a senha: FEVEREIRO.
Materiais
  • Grande espaço ao ar livre ou interior
  • Cartões de números
  • Folhas de subtração 
  • Um conjunto de cartões flash de subtração (de 20)
  • Blocos ou outros materiais
  • Gráficos de linhas numéricas (anexo aqui)

Objetivos de aprendizado

  • Peça aos alunos que se reúnam.
  • Explique aos alunos que hoje eles estarão explorando a subtração durante a matemática.
  • Pergunte aos alunos o que significa subtração. Chame alguns alunos para explicar.
  • Apresente o movimento de colocar as mãos na frente do peito com um fecho e colocar as mãos atrás das costas com um movimento fluido, como você diz: “Subtração significa tirar”. 
  • Desenhe uma linha numérica até 20 no quadro.
  • Escreva o problema de subtração 10-5 = __ no quadro.
  • Fale em voz alta como resolver o problema. Aponte o sinal de subtração e lembre aos alunos que subtração significa tirar. Use a linha numérica para começar em 10 e pular 5 espaços.
  • Mova a turma para fora ou para um espaço interno grande o suficiente para que todos os alunos se movimentem.
  • Coloque os cartões numéricos na ordem em uma linha.
  • Peça aos alunos para se reunirem em círculo em torno dos números.
  • Explique aos alunos que você estará retirando um flashcard de subtração e chamando um aluno para resolver o problema de subtração usando a linha de números grandes.
  • Puxe um cartão de memória como 6-3 = _____ e mostre aos alunos como encontrar o cartão numérico 6 no chão. Fique ao lado do número, pule e conte três vezes até chegar ao número 3.
  • Chame cada aluno para que eles tenham a chance de participar da atividade.
Habilidades:

EF03MA11

(EF02MA06)










Postar um comentário

0 Comentários