Coordenação motora
Esta sugestão de atividade de coordenação motora pode ser utilizada para sistematizar o que eles fizeram com o próprio corpo fora da sala de aula, pode ser trabalhada com giz na quadra, na areia, numa pintura em papel pardo, tudo de acordo com o desenvolvimento da turminha. Sua finalização pode ser o registro em folha, apenas como registro do trabalho aplicado.
coordenação de movimentos
Coordenação motora fina
As funções de escrever, desenhar, colar, cortar papel, criar traços em folhas são apenas algumas das ações que podem ser realizadas para uma boa coordenação de movimentos. Ela é responsável pelo trabalho de pequenos músculos, localizados principalmente nos braços e pernas.
É importante que os exercícios estimulantes sejam aplicados, levando em conta a idade da criança. É aconselhável promover exercícios que vão desde os mais simples aos mais difíceis.
Coordenação motora grossa
Abrange todos os músculos que facilitam os movimentos dos pequenos, assim como a coordenação motora fina, também deve ser estimulada desde a primeira infância
.
Afinal, como é que o trabalho de coordenação ajuda na educação infantil? A tarefa é simples e requer apenas um cenário comportamental e perseverante para que a criança possa detectar e estimular seus movimentos.
O mais interessante é que isso pode ser feito de várias maneiras: giz de cera, lápis, guache, colagem no papel, linha e lã.
A fim de revitalizar a coordenação global do movimento das crianças, é importante ter atividades divertidas, como correr, brincar, saltar, chutar pedras e tudo o que fazia parte da nossa infância. Não há nada mais encorajador. Então vamos colocar em prática estas atividades e desenvolver a coordenação em seu aspecto geral.
0 Comentários